Natural de Florianópolis/SC, Luiz Henrique Silva Gonçalves, de 18 anos, mora com a família na cidade onde nasceu.
A música eletrônica, principalmente a dos anos 80 e 90, são as preferidas do jovem que também tem interesse por história, ciência e religião.
Em 2019, Luiz Henrique começou a fazer o curso de programação de jogos do CPDI e revelou-se um grande curioso na área de tecnologia.
“Conheci o curso que estava sendo oferecido na EEB Rosa Torres de Miranda por intermédio da minha mãe e decidi me inscrever porque tinha interesse no assunto. Durante as aulas descobri que programação está em tudo, desde sistemas para semáforos até a automatização de um avião ou helicóptero”.
O adolescente conta ainda que o curso foi um divisor de águas para ele, já que conseguiu realizar coisas que nem imaginava serem possíveis.
“Claro que não foi fácil, tive dificuldades, porque no início tudo era novo. Mas, no final das aulas tudo parecia mais simples e fiquei muito feliz de ter tentado e conseguido”.
Atualmente, Luiz Henrique diz sentir-se uma pessoa melhor, mais preparada para a vida e também para o mercado de trabalho.
“Esse curso para mim significou uma porta que se abriu para novas oportunidades. Além de adquirir conhecimento, formei novas amizades. Espero em breve colocar em prática tudo o que aprendi”.
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI