Como doar parte do seu IR para projetos sociais do CPDI

Pessoas físicas, independente se possuem IR a pagar ou a restituir e quiserem doar parte do IR devido aos projetos do CPDI podem fazer diretamente na declaração. O único critério para realizar a destinação é declarar pelo formulário completo.

“Confira abaixo o passo a passo de como realizar a doação.

1 – No programa da Receita Federal, em “Fichas da Declaração” escolha a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

2 – Na aba “Criança e Adolescente” clique em “Novo” e escolha o “Fundo Municipal” e em UF preencha SC – Santa Catarina – Florianópolis”.

3 – No campo “Valor” digite o “Valor disponível para doação” que aparecerá no canto direito da tela.

4 – Clique com o mouse no campo imprimir e clique em “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Surgirá um boleto. Realize o pagamento desse boleto até 31 de maio de 2023.

5 – Esse valor lhe será devolvido, com reajuste, junto à restituição de seu imposto de renda (será acrescido ao valor de sua restituição ou será diminuído do valor de seu imposto a pagar)

6 – Envie o comprovante de pagamento do Darf de doação para contato@cpdi.org.br com o seu nome completo, CPF, endereço e telefone.

Importante: o envio do comprovante de pagamento junto as informações acima são imprescindíveis para comprovarmos a sua doação para a Receita Federal.”


Incentivar e apoiar projetos sociais é uma das formas de promover um futuro melhor para a sua cidade, seu país e para o mundo. Facilitar o acesso a atividades de esporte, lazer, saúde e educação a crianças e jovens de comunidades é mais do que um ato do bem, é um verdadeiro exercício de cidadania.

Se você tem vontade de contribuir para melhorar a realidade das comunidades e proporcionar as pessoas um futuro com mais oportunidades, entre em contato conosco e saiba como fazer a diferença.


Fale Conosco pelo WhatsApp