Criado em 2001, o Comitê para Democratização da Informática está localizado em Florianópolis, sendo uma organização da sociedade civil que desenvolve trabalho pioneiro de promoção da inclusão social, usando as tecnologias da informação e comunicação como instrumento para a construção e o exercício da cidadania, através de parceria com organizações e voluntários envolvidos em promover a inclusão social por meio da inclusão e o empoderamento digital.

No ano de 2004, o Comitê para Democratização da Informática tornou-se uma organização de Utilidade Pública Municipal, através da Lei 6494, que a reconheceu como uma organização não-governamental que utiliza a tecnologia como ferramenta para combater a pobreza, a desigualdade e promover o empreendedorismo. Já em 2011 o CPDI tornou-se uma organização de Utilidade Pública Estadual, através da Lei 15.565 de 21 de setembro de 2011.

O modelo CPDI está adaptado com sucesso, para atender diversos públicos como crianças, jovens e adultos que estão a procura de uma colocação profissional. Nosso trabalho é amparado por uma Proposta Político Pedagógica inspirada em conceitos do educador Paulo Freire, o que possibilita sua aplicação em diferentes cenários. Trata-se de uma pedagogia construída a partir da percepção da realidade local, que pode ser transformada a partir da ação cidadã.

Conheça os projetos do CPDI e veja como transformamos iniciativas em grandes realizações. Há mais de duas décadas trabalhando com as tecnologias da informação e comunicação, incentivando a inclusão social por meio do empoderamento digital.

Fale Conosco pelo WhatsApp