Aprendi a ver a tecnologia com outros olhos, diz aluno do Projeto Floripa App’s

Aprendi a ver a tecnologia com outros olhos, diz aluno do Projeto Floripa App’s

Bernardo Dias Araujo da Silva, de 13 anos, é aluno do Projeto Floripa App’s, idealizado pelo Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina – CPDI e realizado na instituição parceira Centro Educacional Dom Orione, em Florianópolis/SC.

Projeto Floripa App’s

Com objetivo de inserir crianças e adolescentes no universo da tecnologia por meio do desenvolvimento de aplicativos para smartphones, o Projeto Floripa App’s, patrocinado pela Federação Catarinense de Basketball, visa formar cidadãos capazes de criar alternativas para resolver problemas do cotidiano da comunidade por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Desde o início do ano no Projeto, Bernardo, que mora com a mãe e o irmão no bairro Capoeiras, na capital Catarinense, diz que gosta de tocar guitarra e violão e tem um interesse muito grande pela música.

Eu acho as aulas do Floripa App’s super interessantes, cooperando com meus estudos. Meu maior aprendizado no Projeto está sendo a própria interação com a tecnologia.

O aprendizado com o curso

Utilizando uma metodologia baseada nos princípios de aprendizagem a partir da reflexão sobre a realidade, durante as aulas, os jovens ficam responsáveis pela criação de um aplicativo a partir de uma ideia discutida em sala de aula.

O curso me ajudou a entender que a tecnologia não é algo simples, e sim algo totalmente interessante e legal de se aprender.

A tecnologia como aliada do saber

Bernardo conta que tem aprendido muito com o curso e que as aulas têm aumentado seu interesse pela tecnologia.

Eu indicaria o Projeto Floripa App’s para todo mundo que tem vontade de aprender sobre esse universo tecnológico, pois é algo bem interessante. O curso me fez ver a tecnologia com outros olhos.

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI

Receba nossas novidades, gratuitamente.

Fale Conosco pelo WhatsApp