Escola Rural – Maria Izabel Ribeiro Jacuboski

Escola Rural – Maria Izabel Ribeiro Jacuboski

Ex- Aluna CPDI

Natural de São Matheus do Sul, município localizado a pouco mais de 150 km de Curitiba, no estado do Paraná, Maria Izabel Ribeiro Jacuboski, de 16 anos, mora com os pais e a irmã mais nova, em uma propriedade rural.

Usuária de redes sociais, Maria Izabel usa seu tempo livre, em resumo, para atualizar suas páginas na internet, postando novidades do seu dia a dia e pesquisando sobre a área da educação que, segundo ela, é uma grande paixão.

Projeto Escola Rural

Desse modo, em 2018, a adolescente ingressou no Projeto Escola Rural, na Escola Municipal Prefeito Antônio Rafael Distéfano, localizada em São João do Triunfo, município vizinho daquele que ela mora com a família.

A respeito das aulas ministradas pela educadora Vanessa Aparecida Stavi, Isabel fala de fato animada.

“Achei as aulas do projeto muito legais, principalmente porque a professora tinha a mente aberta e levava em conta nossas opiniões e aceitava nossas ideias. Assim o aprendizado se tornou mais fácil e eficiente”.

Desafios em sala de aula

“O maior desafio que encontrei durante os dois anos que fiquei no Projeto foi montar um aplicativo. Mas, o interessante é que eu não estava sozinha, minha amiga e eu aprendemos a superar as dificuldades apesar dos desafios e no final realizamos o trabalho com sucesso”.

Maria Izabel revela que o projeto acrescentou muito para ela, tanto na vida pessoal quanto na escola.

“Aprendi desde noções de informática até questões mais avançadas como criar um aplicativo. Certamente, um aprendizado que eu levo para minha vida”.

Transformação constante

“Assim que me formei, em 2019, sai do Projeto me sentindo mais experiente e ao mesmo tempo preparada para encarar novos desafios. Aprendi coisas que vão muito além da informática como a questão do meio ambiente, por exemplo. E esse conhecimento ninguém pode tirar de mim”.

Feliz por ter passado pelo Projeto Escola Rural, a filha de produtores rurais parceiros da Philip Morris, revela que contudo indica o curso para outros estudantes.

“Indico o Projeto, pois aprendi várias coisas e quero que outras pessoas também tenham essas experiências. Tecnologia para mim sempre foi algo muito presente, desde pequena tinha contato com computador e internet. Sempre vi a informática como um meio em que posso aprender cada vez mais e hoje continuo com essa visão. Como agora já sei um pouco mais sobre tecnologia, vejo que meu pensamento estava certo, que a tecnologia pode acrescentar muito na nossa vida, é só saber usar”.

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI

Fale Conosco pelo WhatsApp