Natural de Sobradinho, município localizado a pouco mais de 200 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Taís Aparecida de Oliveira, de 18 anos, atualmente mora com os pais na cidade de Ibirama.
Dedicada aos estudos, além de apaixonada pelos animais, Taís pretende cursar medicina veterinária na faculdade, mas, enquanto não chega essa fase, a adolescente usa as horas vagas para jogar bola e andar a cavalo.
Agricultora por convicção e herança familiar, Taís diz que as aulas de informática na Escola Família Agrícola de Vale do Sol (EFASOL) são de grande valia para ela, pois auxiliam em tarefas práticas no campo como calcular custos da propriedade.
“Meu maior desafio durante as aulas foi aprender a fazer tabelas no Excel, mas, com a ajuda dos monitores do CPDI tudo ficou mais fácil, pois eles tiram nossas dúvidas e nos ajudam a resolver os problemas”.
“Fiquei extremamente orgulhosa de mim, principalmente quando consegui realizar sozinha algumas atividades no computador que antes pareciam impossíveis sem pedir auxílio”.
Taís revela ainda que o Projeto Escola Rural oportunizou a ela enxergar a tecnologia de uma forma diferente e perceber que é capaz de superar desafios nessa era digital.
“Sinto-me bem mais competente e segura nas atividades do dia a dia que envolvem tecnologia. E isso é só o começo porque sei que hoje essas ferramentas estão em tudo e a minha visão se tornou muito mais abrangente”.
“Para mim foi muito legal ter aprendido tudo o que aprendi e de uma forma sobretudo divertida. As aulas são lúdicas, mas, mesmo assim aprendemos muito e é algo que levamos para o resto das nossas vidas”.
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI