Joana de Campos – Projeto Games

Joana de Campos – Projeto Games

Aluna do CPDI

­­­Joana de Campos tem 19 anos e mora com sua mãe e o irmão de cinco anos de idade.

Formada no ensino médio, recentemente, a jovem revela que sempre gostou de jogos, e tem como hobby desenhar.

“Sempre quis trabalhar com o que eu gosto. Design é uma das minhas áreas de interesse. Por isso, por ter tudo a ver com jogos, me animei quando fiquei sabendo do Projeto Games”, diz Joana.

Projeto Introdução à Lógica de Programação

“Minha mãe me falou do curso, quando ficou sabendo que estava com inscrições abertas. No início, fiquei um pouco com medo de fazer, pois não tive nenhum contato básico com informática. Achei que passaria muita dificuldade com a programação por causa disso”, revelou à jovem.

Entretanto, Joana diz que sabia que o curso, apoiado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e patrocinado pelo Sicred, era uma grande oportunidade.

“E, além de tudo, o CPDI ainda ajuda o aluno com todos os recursos, como o empréstimo de um computador para quem não tem em casa”.

Lição para a vida

“Fazer esse curso mudou muito minha vida. Eu não pretendia trabalhar diretamente na área de tecnologia, por minha falta de experiência, mas o curso acabou abrindo essa porta. Eu não aprendi apenas a programação, mas também o básico que eu não sabia, e tive muita ajuda com isso”, fala animada Joana.

Orgulho de fazer parte

Além de questões práticas, como ensinar jogos e sites a jovens que talvez nunca tivessem essa oportunidade, o projeto, para Joana, é motivador, pois prepara e revela talentos para o mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia, que é tão relevante, hoje em dia.

“Eu indico esse curso porque ele abre muitas portas, e o mais legal é que qualquer um pode fazer, desde pessoas que já tem experiência, quanto quem não tem nenhuma. Tenho certeza que tanto um quanto o outro terminam o curso aprendendo muito”, diz a jovem.

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI

Receba nossas novidades, gratuitamente.

Fale Conosco pelo WhatsApp