Oscar Krishna Hafermann – Projeto Games

Oscar Krishna Hafermann – Projeto Games

Aluno do CPDI

Oscar Krishna Hafermann, de 20 anos, é natural de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis desde 2012 com a mãe, a irmã e a avó.

– Sempre fui muito próximo da tecnologia, no geral e gosto de passar a maior parte do tempo livre no computador ou cozinhando, diz o jovem.


Projeto Games

Oscar conta que conheceu o Projeto por meio de uma amiga da mãe, que apresentou a ela a instituição e comentou que seria uma boa ideia eu participar do curso que estava com inscrições abertas.

Sobre as aulas do curso de Introdução à lógica de Programação (Games), que conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e patrocínio do Sicred, o jovem revela:

– Estou achando muito boas e tem sido uma ótima oportunidade de aprender algo novo. Não estou tendo nenhum grande desafio, por desde sempre estar familiarizado com informática, então estou conseguindo pegar tudo bem rápido. Apenas na parte da comunicação que estou encontrando alguma dificuldade, mas, aos poucos, já estou me acostumando.

Aprendendo a Programar

Oscar fala com empolgação a respeito do Projeto e afirma que tem sido tudo muito proveitoso no curso.

– A parte de aprender a programar é realmente uma área que eu nunca busquei saber como funcionava, então está sendo um grande aprendizado. Até mesmo as aulas online têm me mostrado que é possível se adaptar e aprender muito, mesmo sem a presença física do professor, comenta o estudante.

Conhecimento nunca é demais

Com todas as mudanças na rotina e no mercado de trabalho, provocadas pela pandemia, Oscar acredita que a oportunidade do curso veio em boa hora.

– Estava muito parado em casa, sem um objetivo claro de vida e agora com o Projeto, tudo mudou. O curso é um incentivo para eu me animar novamente com algo que acredito. Afinal, conhecimento nunca é demais e aprender coisas novas sempre nos fortalece, revela o jovem.

Para Oscar, tecnologia significa o futuro, aliás, o presente, porque ele acredita que a sociedade já não consegue mais viver sem ela.

Hoje, o jovem vê as novas tecnologias como um caminho para alcançar seus objetivos de vida.

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI

Receba nossas novidades, gratuitamente.

Fale Conosco pelo WhatsApp