5 benefícios de patrocinar um projeto social

Diante da atual crise política e econômica que vive o Brasil, patrocinar projetos sociais pode ser uma das formas de promover um futuro melhor para o país.

Certamente, facilitar o acesso a atividades de esporte, lazer, saúde e educação a crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social é mais do que uma boa ação, é um verdadeiro exercício de cidadania.

Não é a toa que muitas empresas têm associado seus nomes a projetos sociais como uma maneira de fortalecer a marca e sobretudo a confiança do público.

Apoiar causas relevantes certamente agregará valor à organização, promovendo de forma sólida a imagem da empresa como socialmente responsável.

Confira, a seguir, 5 motivos para patrocinar um projeto social e entenda os benefícios dessa ação.


1. Fortalecer o relacionamento com o cliente

Atrelando sua marca a uma organização séria e qualificada é possível que você atinja não só o seu público, mas, também aqueles que se identificam com a causa que você patrocina.

Dessa forma, a tendência é que seus clientes multipliquem-se e tornem-se cada vez mais fiéis, uma vez que criam vínculo emotivo com a sua empresa e passam a valorizá-la ainda mais.

2. Abater impostos

As leis de incentivo fiscais são uma motivação extra para apoiar projetos sociais, uma vez que o cidadão ou a empresa que patrocina pode ter abatimento na próxima declaração do imposto de renda.

3. Ampliar as oportunidades de negócios

Consumidores conscientes sabem que as escolhas por essa ou aquela empresa impactam no planeta.

Segundo pesquisas realizadas nessa área, a maioria dos brasileiros leva em consideração a participação social de uma empresa na hora de realizar a compra.

Além disso, na maior parte das vezes, o público aceita pagar um valor mais alto por produtos e serviços de marcas com um propósito social.

4. Construir marketing social

Que tal mostrar às pessoas que você ou sua empresa são bons no que fazem entregando idéias, atitudes e comportamentos?

Fazer doações a projetos sociais é uma iniciativa que pode gerar benefícios, tanto para quem doa quanto para quem recebe.

Empresas que desejam ser bem aceitas no mercado devem contar com diferenciais competitivos como esse e compartilhar seus valores com o público.

5. Incentivar o crescimento do país

Patrocinar um projeto social, além de obter benefícios próprios, também tem como conseqüência melhor o mundo em que vivemos.

Saber que você ou sua empresa fazem parte e contribuem para o desenvolvimento da sua cidade, seu estado ou até do país é gratificante e motivador.

Quando você engaja-se por uma causa maior e o país se desenvolve, todos crescem.

Assim, dar apoio a projetos sociais pode ser um diferencial para cidadãos e empresas que querem estar atualizados, relacionando-se com as preferências de mercado.

Seja um agente do bem

Na hora de patrocinar um projeto, para que seja efetivo e dê resultado, procure aquele que tenha vínculo com seus valores e a cultura da sua empresa.

Ao final, haverá um efeito positivo em toda a sociedade e você sairá ganhando.

Para saber mais sobre projetos que incentivam a prática da cidadania e do empreendedorismo por meio da tecnologia, conheça nossas ações e veja como apoiar.

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI

Fale Conosco pelo WhatsApp