Aluno CPDI: José Pedro dos Santos Dias, estudante
Natural de Florianópolis, na capital catarinense, José Pedro dos Santos, de 17 anos, mora com a avó e gosta de jogar videogames.
Jogador profissional de jogos eletrônicos, o jovem revela que a gastronomia e a nutrição são outras duas paixões na sua vida.
Em 2018, José Pedro ficou sabendo do curso de Programação de Games do CPDI por meio de um cartaz na escola EEB Rosa Torres de Miranda e interessou-se pelas aulas.
“O curso é ótimo para quem gosta de jogos e tem curiosidade em saber como eles são desenvolvidos. Aprendi muito a respeito e isso me fez querer estudar cada vez mais já que tenho muita vontade de ser programador”.
Apesar de não gostar de matemática, José Pedro se forçou para lidar com os números durante as aulas já que exigiam um pouco de conhecimento na disciplina. Mas, ele conta que valeu a pena.
“Tive diversas informações valiosas durante o curso, tanto para minha vida pessoal quanto profissional. Além da matemática, outro desafio para mim foi o inglês, porque nessa área de programação essa língua estrangeira está muito presente. Mas, aos poucos eu fui aprendendo e me acostumando com a linguagem de programador”.
Uma carreira pela frente
“Esse curso foi muito importante para mim. Através dele descobri o que quero fazer profissionalmente e aprendi muitas outras coisas úteis para a minha vida como ser mais responsável, por exemplo. Além disso, ampliou minha visão de mundo não só no universo da programação mas para outras áreas da minha vida”.
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da CPDI